24 JAN 2020
SAIBA COMO APROVEITAR CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO EM PERÍODOS CHUVOSOS!

CMD, SEXTA-FEIRA 24.01.2020 – Olá, turista! Você está na capital mineira do ecoturismo, seja muito bem-vindo (a). Porém, nos períodos chuvosos a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro precisa tomar algumas precauções para garantir a sua segurança. Embora muitos pontos turísticos ao ar livre possam ser interditados em dias de chuva, há outras opções para você aproveitar a estadia em nossa cidade e, principalmente, conhecer e vivenciar o local com outros olhos.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para inspirá-lo (a). Acompanhe!

1.Realize um passeio cultural

Sabia que viagem com chuva combina (e muito) com passeio cultural? Essa é uma boa forma de conhecer e se aprofundar na história da cidade. Sugerimos uma visita ao Santuário do Bom Jesus do Matozinhos (aberta diariamente de 7 às 17h), a Matriz de Nossa Senhora da Conceição (aberta às quartas e sábados de 8 às 13h), a Fundação Casa de Cultura (aberta de segunda a sexta de 9 às 18h), ao Mercado Municipal Maurílio Lages (aberto diariamente das 8 às 18h, sendo que o restaurante funciona para o almoço e happy hour a noite), além dos casarios do centro histórico.

2.Faça um tour gastronômico

Viajar para um local com tradições diferentes da nossa, requer que experimentemos os pratos típicos locais. Isso porque a culinária é uma das maneiras mais importantes e vividas para transmitir de geração em geração os valores, as crenças e os costumes de um povo. Sugerimos a visitação aos restaurantes locais que têm no menu pratos que valorizam a culinária mineira e a cultura local.

3.Tire algumas horas para fazer compras

Aproveite a chuva para fazer algo que, sem dúvidas, ajuda a passar o tempo e muita gente adora: ir às compras. Sugerimos a visita as lojas do Mercado, onde vendem produtos artesanais como queijo, cachaça, cervejas artesanais, sandálias de couro, tapetes de arraiolo, esculturas, pinturas, souvenirs e muito mais. Aproveite a oportunidade de fazer desse período chuvoso o momento perfeito para garantir antecipadamente as lembrancinhas de viagem aos amigos, a família, aos colegas de trabalho, aos vizinhos, entre outros.

Não faltam sugestões do que fazer e como curtir uma viagem com chuva. O segredo está em se permitir a sair da zona de conforto e explorar novas opções de diversão e entretenimento.

Portanto, inspire-se e aproveite todos os momentos!

Em caso de dúvidas, se informe no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que fica localizado na Praça da Saudade, Nº 111, bairro Saudade. O telefone de contato é: (31) 3868-2223.

PREFEITURA DE CMD