17 DEZ 2019
TURISMO
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO CONQUISTA TROFÉU DE BRONZE NO PRÊMIO NACIONAL DE TURISMO 2019

CMD, TERÇA-FEIRA 17.12.2019 – Conceição do Mato Dentro, a capital mineira do ecoturismo, está com seu turismo cada vez mais fortalecido e com os holofotes do setor voltados para o município. Prova disso é que no último dia 4, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, a 2ª edição do Prêmio Nacional de Turismo, evento organizado pelo Ministério do Turismo, consagrou 19 iniciativas e/ou profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do setor turístico no país e Conceição do Mato Dentro entrou na lista, conquistando medalha de bronze, na categoria “Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos”.

Nessa edição, foram selecionadas 33 iniciativas finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019, do edital voltado às Iniciativas de Destaque. As finalistas foram selecionadas entre 418 projetos inscritos de todo o Brasil. Conceição do Mato Dentro se inscreveu por meio da iniciativa “Além da Extração, Programa Crescer” e disputou com a Secretaria de Turismo de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Guarapuava (PR), conquistando o 3º lugar.

O Programa Crescer é fruto de uma parceria público e privada entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a empresa mineradora Anglo American Minério de Ferro Brasil que tem gerado frutos transformadores graças a uma parceria bastante propositiva construída com a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, o COMTUR e o trade turístico local.

PREFEITURA DE CMD