12 DEZ 2019
CICLISTAS COMEMORAM O ANIVERSÁRIO DA CIDADE COM PASSEIO TURÍSTICO

CMD, QUINTA-FEIRA 12.12.2019 – No último domingo (08/12), Conceição do Mato Dentro comemorou seus 317 anos e para celebrar esta data os ciclistas e amantes do esporte, liderados pelos atletas Samarone Matos e Lucas Martins, se organizaram para construir um evento envolvente e emocionante.

O 1º Passeio Ciclístico contou com a presença de 40 ciclistas, oriundos de Conceição, Capim Branco, Belo Horizonte e Contagem. O ponto de partida se deu no Centro de Atendimento ao Turista – CAT, onde receberam informações sobre o município e os atrativos presentes ao longo do trajeto.

Nem mesmo a chuva que caía foi capaz de desanimar os ciclistas determinados a percorrer os 60 Km do percurso proposto, que engloba um dos eixos da Rota das 10 Cachoeiras. Ao longo do passeio, os participantes puderam contemplar as belezas naturais de Conceição e contribuir com o fortalecimento do turismo de base comunitária utilizando os serviços ofertados nos pontos de apoio cadastrados na Rota das 10 Cachoeiras.

A iniciativa dos representantes da Associação de Esportes e Ciclistas de Conceição do Mato Dentro (AEC CMD) foi apoiada pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro por meio das Secretarias Municipais de Turismo, Esporte e Saúde e Associação Comercial e Empresarial.

“Iniciativas como essa são muito bem-vindas, pois reforçam o grande potencial para a prática do mountain bike e do cicloturismo em nosso município e fomentam a geração de renda nas comunidades ”, disse a secretária Municipal de turismo Rejane Ottoni.

De acordo com Coryntho Filho:

“Todos vivenciaram uma experiência única, tanto em virtude da experiência com a natureza quanto com o envolvimento e fomento com as comunidades. E pretendemos manter o evento no calendário da cidade anualmente”, declarou o membro da associação.

PREFEITURA DE CMD