25 JUN 2013
CULTURA
29 e 30 de junho: Conceição recebe o renomado espetáculo “As Grandes Lonas do Céu”

Nos próximos dias 29 e 30 de junho, sábado e domingo, às 19h, ao lado do Mercado Municipal no Largo do Rosário, a população de Conceição do Mato Dentro irá rir, divertir e se emocionar com o espetáculo “As Grandes Lonas do Céu”, a ser apresentado pela renomada Cia. Candongas de Belo Horizonte.

De autoria e direção de Fernando Limoeiro e canções de Fernando Muzzi, a peça conta com a participação de seis atores: Antônio Rodrigues, Cláudia Henrique, Guilherme Théo, Gustavo Bartolozzi, Raquel Castro e Wagner Vasconcelos. Em cena, eles relatam as dificuldades enfrentadas pelo Circo Teatro Mandacaru Sonhador na década de 60, com a chegada da televisão. E assim, devolvem ao público mineiro o encantamento do picadeiro, dos números de palhaços, malabarismo, de mágicos, da dança, da música e dos melodramas circenses, com forte apelo para a dura realidade dos bastidores do circo.

“Trabalhamos para levar a cultura, em toda a sua diversidade, à população conceicionense. Nesse espetáculo, em especial, nossa intenção é contribuir para o resgate e valorização da cultura circense que há muito anda esquecida no Brasil como um todo. Acredito também que muitas crianças, jovens e até mesmo o público adulto do nosso município, nunca tiveram a oportunidade de conhecer a magia do circo”, afirma a secretária municipal de Cultura, Júlia Santana.

O evento é patrocinado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e realizado em parceria com a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre a Cia. Candongas

Desde sua fundação em 1994, o grupo dedica-se a estudar o teatro em suas múltiplas formas e manifestações. Seu principal objetivo é utilizar as artes cênicas como uma forma de expressão da cultura e do imaginário coletivo do homem, valorizando a cultura popular, em especial, a brasileira.

Seus trabalhos trazem a forte marca de um teatro aberto, que busca um contato mais intenso com os espectadores. Além da montagem de espetáculos direcionados aos mais diversos públicos, a Cia. também realiza um reconhecido trabalho de teatro empresarial, utilizando sua experiência cênica na promoção de diversos eventos realizados em empresas.

O quê: apresentação do espetáculo “As Grandes Lonas do Céu”

Dias: 29 e 30 de junho, sábado e domingo

Local: ao lado do Mercado Municipal no Largo do Rosário