11 JUN 2013
16 de junho, domingo, acontece a 23ª Cavalgada de Conceição do Mato Dentro

Considerada a segunda maior do Brasil, a expectativa é de que o encontro reúna mais de 6500 participantes, entre cavaleiros e amazonas, vindos de várias partes de Minas Gerais

No próximo domingo, dia 16 de junho, a partir das 13h, no Curral de Leilão, Rodovia MG-10, acontecerá a 23ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos de Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas Gerais. Considerada a segunda maior do Brasil, estima-se que o encontro reúna mais de 6500 participantes – cavaleiros e amazonas (entre crianças, jovens e adultos) – número superior ao do ano anterior quando foi registrado 5738 inscritos de todo o estado.

O evento acontece durante as comemorações do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos – uma das principais festas de caráter religioso do calendário local e responsável por atrair romeiros de todo o país -, e que em 2012 completa a 226º edição. E, motivados pela fé, as comitivas fazem um percurso de 5 km pelas principais ruas da cidade até chegar ao Santuário, quando então, juntamente com seus animais recebem as bênçãos do Senhor Bom Jesus do Matozinhos. É sem dúvida um dos momentos mais emocionantes e aguardados por toda a comunidade e turistas.

Expectativa

A Cavalgada, além de um grande encontro de fé, é também um grande evento regional. Por isso, a cada ano os organizadores trabalham para aprimorar as festividades. “Em 2013 preparamos uma programação com um número maior de shows. Este ano, por exemplo, é a primeira vez que trazemos artistas de renome, como é o caso da dupla sertaneja Matogrosso & Mathias. O evento como um todo também foi pensado de forma a oferecer maior comodidade aos visitantes e espaços adequados para os animais”, esclarece a secretária municipal de Turismo, Rejane Ottoni.

A 23ª Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos é realizada pela Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Sindicato dos Produtores Rurais do município e patrocínio das seguintes empresas: Anglo American, Construir Empreendimentos Imobiliários – Grupo Orguel, Copasa, Armazém Country, Enesa Engenharia e Integral Engenharia.

15 de junho

19h – Missa em Ação de Graças no Santuário do Senhor Bom Jesus do Matozinhos e com a presença das comitivas

21h – Apresentação do Grupo de Dança Quadrilha Pé Rachado (BH)

23h30 – Show com Matogrosso & Mathias (Curral de Leilão – Rodovia MG-10)