09 SET 2019
INAUGURAÇÃO DO CAT: MAIS UMA CONQUISTA PARA O TURISMO CONCEICIONENSE!

CMD, SEGUNDA-FEIRA 09.09.2019 – Conceição do Mato Dentro é considerada a capital mineira do ecoturismo, tem como cartão-postal a Cachoeira do Tabuleiro, a mais alta de Minas Gerais e a terceira maior do Brasil, com 273 metros de queda d’água, e ainda eleita pelo Guia 4 rodas como a mais bonita do país. Além de sua paisagem deslumbrante, faz parte da Estrada Real e da Rota do Queijo, despontando-se no cenário mineiro como uma das cidades com forte potencial turístico. Para que os turistas entendam a grandiosidade de Conceição e se sintam acolhidos ao visitarem seus caminhos, a Prefeitura Municipal inaugurou na última sexta-feira (06/09) o Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

Em tom intimista, as autoridades e cidadãos que participaram do evento de inauguração do CAT, logo ao chegarem, foram recebidos por três bonecas feitas por moradores da comunidade de Três Barras, com materiais recicláveis. Uma delas dava boas-vindas, e as outras duas estavam posicionadas na principal porta de acesso, próximas ao laço de abertura.

O prefeito Zé Fernando juntamente com a vice-prefeita Ivete Abreu, convidou a secretária Municipal de Turismo Rejane Otoni, a neta de Oscar Niemeyer e ex-presidente da Fundação Oscar Niemeyer, Ana Lúcia Niemeyer convidada de honra da prefeitura, para participarem da cerimônia simbólica de abertura do CAT.

““A vocação natural de Conceição do Mato Dentro para o turismo é indiscutível, e cabe a nós, administração pública, fortalecer o município para viabilizar a atividade econômica turística efetivamente. Nesse sentido, já executamos várias ações e a inauguração do CAT é mais uma delas. Conceição agora conta com um ponto especialmente preparado para receber e orientar visitantes. É uma alegria enorme concluir esse grande projeto que visa o desenvolvimento de nossa cidade.”, comemorou o prefeito.

Já a secretária Municipal de Turismo Rejane Otoni, afirmou que o CAT será a porta de entrada para o visitante. “Aqui, o turista receberá todas as informações necessárias sobre os pontos turísticos da cidade, produtos, serviços, artesanato e quaisquer dúvida que tiver sobre a cidade. Além disso, no espaço, o turista também ganhará um mapa turístico, dicas de roteiros, calendário de eventos anual, informativo sobre as UC’s – Unidades de Conservação. O Cat é uma importante ferramenta de gestão e divulgação para o município, pois por meio dele é possível se ter uma compreensão do perfil do nosso público, nos auxiliando na elaboração de estratégias para o desenvolvimento do turismo na cidade” explicou Rejane.

“Estou encantada com as belezas que a cidade dispõe. A prefeitura está de parabéns pelo trabalho desempenhado. Certamente o CAT será um espaço que agregará um valor imenso ao turista que quer conhecer e desbravar Conceição”, se encantou Lúcia Niemeyer.

Ao abrirem as portas do CAT, os presentes se encantaram com a decoração do local, feita com móveis rústicos, artesanatos variados, além de bebidas e o tradicional queijo artesanal. Enquanto observavam o ambiente, um vídeo com as belezas de Conceição era exibido.

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O endereço é Praça da Saudade, 111, bairro Saudade (ao lado da Secretaria Municipal de Turismo).

Seja bem-vindo a Conceição do Mato Dentro. Visite o CAT!

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração