27 AGO 2019
SAÚDE
PROGRAMA PREVENTIVO: PREFEITURA OFERECE ESCOVAÇÃO PERIÓDICA NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA

CMD, TERÇA-FEIRA 27.08.2019 – A higiene bucal é garantia não apenas de um belo sorriso, mas contribui para uma vida mais saudável. Pensando na saúde dos estudantes da rede pública de ensino, a Prefeitura criou um programa de escovação preventiva nas escolas, que acontece mensalmente na sede e quinzenalmente nos distritos.

De acordo com a coordenadora do setor odontológico da prefeitura, a Drª. Gizzelle Mattos, todas as segunda-feiras, na sede, e todas as terças-feiras, nos distritos, tem atendimento e escovação supervisionada pela técnica em higiene dental e acadêmicas de odontologia.

“A prefeitura fornece o material preventivo que é a escova e pasta de dente para os alunos. A equipe vai até a escola e faz a escovação supervisionada – uma vez por mês nas escolas da sede e duas vezes mensais nas escolas dos distritos. Diariamente, a escovação é realizada sob orientação dos professores”, explicou a Drª. Gizzelle Mattos.

Nessa segunda-feira (26/08), foi a vez da Escola Municipal Professor João Lima receber os cuidados da equipe de saúde bucal da prefeitura. “Acreditamos que o melhor meio de controlarmos a cárie dental, principalmente nas crianças, ainda é pela prevenção”, finalizou a coordenadora do setor odontológico da prefeitura.

PREFEITURA DE CMD