14 AGO 2019
CULTURA
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO SEDIARÁ A 7ª JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE MINAS GERAIS

CMD, QUARTA-FEIRA 14.08.2019 – Conceição do Mato Dentro se empenha para manter viva a cultura e o patrimônio histórico da cidade. Como fruto desse trabalho conquistou o 5º lugar no ranking do ICMS Cultural, entre os 804 municípios inscritos. Agora realiza mais uma ação para fazer jus à classificação. No dia 17/08, próximo sábado, receberá a 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, no Mercado Municipal Maurílio Lages, das 17h às 22h.

No mês em que que se celebra o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, a realização do evento é uma parceria entre a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e terá como tema “Culinárias e Patrimônio”.

De acordo com a secretária Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico Silvana Lages, na edição desse ano, o objetivo é promover as particularidades do patrimônio gastronômico local. “Vamos enaltecer o nosso pastel de angu com a participação especial das senhoras Lélia Generoso e Lourdinha Majó, que ensinarão todos os segredos dessa receita típica de Conceição”.

A secretária acrescenta que o público também poderá degustar gratuitamente o pastel de angu, prestigiar uma exposição de fotos sobre o patrimônio e culinária e se divertir com a atração cultural “ESSE SAMBA É TODO NOSSO”, com a artista Silvia Gommes.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO!

17h – Abertura da Exposição de Fotos

19h – Culinária ao Vivo “Modo de Fazer o Pastel de Angu”, com a participação especial das senhora Lélia Generoso e Lourdinha Majó

21h – Apresentação Musical: “ESSE SAMBA É TODO NOSSO” com Silvia Gommes