12 JUL 2019
ATENDENDO A DEMANDA ANTIGA, BALNEÁRIO DO GINÁSIO SÃO FRANCISCO É REVITALIZADO

CMD, SEXTA-FEIRA 12.07.2019 – Quem já teve o privilégio de nadar nas piscinas do Balneário do Ginásio São Francisco? Em breve, essa prática voltará a ser realidade na cidade. A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, atendendo a uma demanda antiga da população, avança a cada dia com as obras e já está finalizando a revitalização do Balneário.

Segundo o prefeito Zé Fernando, a revitalização resgata um dos espaços que estão gravados na memória dos conceicionenses. “Em breve anunciaremos a reabertura do Balneário do Ginásio São Francisco, esse espaço que guarda muitas histórias e momentos bons, sejam em família ou entre amigos. Esse resgate, além de contribuir com a preservação do meio ambiente é a garantia de mais uma opção de lazer à população e aos turistas”, comemorou Zé Fernando.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente Filipe Gaeta, o Balneário era uma área de banho tradicional na cidade e com o tempo foi totalmente assoreada. “Fizemos os desassoreamentos, um trabalho bem parecido com o realizado no Balneário Água Quente. Revitalizamos as estruturas, o entorno e tudo que era necessário para que ele pudesse ser novamente utilizado para banho”, explicou Filipe Gaeta.

O secretário explica ainda que a piscina ganhou revestimento e foram implantados equipamentos para conforto a acessibilidade dos usuários, tais como escadas, rampas, corrimão, pista de acesso e construção de quiosques.

PREFEITURA DE CMD

Fonte: Administração