10 MAI 2013
ADMINISTRAÇÃO
Segunda, 13/05, às 10h: Professor da UFMG apresentará “Planejamento do Sistema de Informações sobre Saneamento”

Na próxima segunda-feira, às 10h, no auditório da Biblioteca Pública, será apresentado o “Planejamento do Sistema de Informações sobre Saneamento de Conceição do Mato Dentro”. O trabalho será exposto pelo professor e coordenador do Plano Nacional de Saneamento Básico e professor da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Léo Heller.

Na prática, trata-se de uma proposta que visa à construção de um sistema de informações acerca do saneamento do município. O trabalho resultará em um Banco de Dados e, com base nos números levantados, permitirá a administração municipal criar políticas públicas, apresentar planos e projetos e auxiliar na tomada de decisões no sentido de melhorar e ampliar os serviços de saneamento básico.

O secretário de Meio Ambiente, Sandro Lage, considera importante a implantação do sistema uma vez que o mesmo beneficiará toda a população do município. “A partir do mapeamento atualizado, o estudo irá refletir na qualidade dos serviços prestados, na captação de recursos, na extensão de redes e construção de unidades de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Estação de Tratamento de Água (ETA), e no monitoramento da qualidade e quantidade da água”, esclarece.