25 ABR 2013
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura disponibiliza espaços para garantir o acesso à educação aos alunos da Escola São Joaquim

O prefeito Reinaldo César de Lima Guimarães recebeu, na manhã de ontem (24/04), a diretora da Escola Estadual São Joaquim, Kelly Regina Batista, o diretor da 11ª Superintendência Regional de Ensino de Diamantina, Cesário Matias de Almeida Júnior. A reunião visou discutir a real situação da instituição de ensino e a adoção de medidas a serem tomadas pelo município para que a interrupção das aulas não comprometa ainda mais os cerca de 1500 alunos.

Reinaldinho manifestou apoio total à diretoria da Escola e irá disponibilizar espaços da administração municipal para que sejam montadas salas de aulas até que o governo de Minas tome as medidas necessárias para a restauração do prédio. “Infelizmente essa situação afeta toda a comunidade conceicionense e, nesse momento, precisamos deixar de lado as diferenças partidárias e reunir esforços de forma a garantir o acesso à educação aos nossos jovens e adolescentes. Aproveito também para dizer aos pais que estamos atentos e tomando as providências necessárias para que os seus filhos não sejam prejudicados”, enfatiza.

Na ocasião, a diretora Kelly Regina e o diretor Cesário Matias agradeceram pelo apoio recebido e a disposição da administração municipal em buscar alternativas para dar continuidade às aulas.