09 ABR 2013
Prefeitura alerta moradores para uso irregular do aeroporto

A prefeitura de Conceição do Mato Dentro recebeu, nos últimos três meses, cinco notificações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) devido às inúmeras irregularidades encontradas no Aeroporto Governador Magalhães Pinto. Entre as ocorrências registradas nos Autos de Infrações, a ANAC classificou como gravíssimas as seguintes ocorrências:

Uso da pista e do pátio para prática de caminhada e até mesmo com carrinhos transportando bebês;

Uso da pista e do pátio para atividades de autoescola;

Uso da pista e do pátio por transeuntes com animais de estimação;

Presença de animais (equinos, gados e caprinos) por toda a área do aeródromo;

Uso da pista e do pátio para a prática de ciclismo.

A Prefeitura esclarece que, diante das irregularidades e do risco a que todos estão sujeitos, o município pode até mesmo ser punido com o fechamento do aeroporto. E o infrator também está sujeito à sanções legais. Dessa forma, a administração municipal já está fazendo alguns ajustes no intuito de atender às exigências do referido órgão. No entanto, solicita a colaboração dos moradores uma vez que o espaço é indispensável para que possamos atender, quando necessário e em caráter de urgência, a remoção de pacientes para grandes centros urbanos. Afinal, quando se trata de salvar vidas o tempo faz toda a diferença.