05 ABR 2013
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
De graça! Prefeitura oferece oportunidades para conclusão do Ensino Fundamental

Já pensou em concluir o Ensino Fundamental em até seis meses? E o melhor, é de GRAÇA! Se você tem 18 anos ou mais, não frequenta a escola e não completou a antiga oitava série (1º grau), corra e garanta a sua participação.

Com 40 vagas, os interessados devem apresentar cópias da carteira de identidade, CPF, duas fotos 3×4, histórico escolar ou certificado de conclusão de curso das séries iniciais (originais). As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 12 de abril, das 8h30 às 16h30, na Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Basílio Santiago, nº 91 – Centro. As aulas devem acontecer no período da noite.

Em Conceição do Mato Dentro a iniciativa será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Governo de Minas, por meio do projeto “Travessia Renda”. Se você tem alguém da família ou um conhecido, ajude a divulgar essa ótima oportunidade de aprendizado e para que mais pessoas possam concluir os estudos. Além de aumentar as chances no mercado de trabalho.

Informações: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – (31) 3868-2880.

Sobre o Travessia Renda: Criado pelo Governo de Minas e desenvolvido por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego de Minas Gerais (Sete), o programa “Travessia Renda” visa promover a inclusão social e produtiva da população mineira, de forma a potencializar a empregabilidade do trabalhador e oportunidades de renda. Constitui-se por cinco eixos: a qualificação profissional, a elevação de escolaridade, o Mutirão da Cidadania, a formação de gestores municipais e o microcrédito.