08 JAN 2019
TURISMO
VIAJANTE DA ESTRADA REAL PODE CARIMBAR SEU PASSAPORTE AO VISITAR CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

CMD, TERÇA-FEIRA 08.01.2019 – A Estrada Real é a maior rota turística do país e Conceição do Mato Dentro é um dos lugares de destaque para quem faz este percurso. Quem percorre a Rota da Estrada Real conta inclusive com um Passaporte para registrar suas viagens.

A Estrada Real soma mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A sua história surge em meados do século 17, quando a Coroa Portuguesa decidiu oficializar os caminhos para o trânsito de ouro e diamantes de Minas Gerais até os portos do Rio de Janeiro. As trilhas que foram delegadas pela realeza ganharam o nome de Estrada Real. Fazer o caminho da Estrada Real é atualmente um resgate das tradições do percurso, valorizando a identidade e as belezas da região.

EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO, HÁ TRÊS LOCAIS ONDE O PASSAPORTE ESTRADA REAL É CARIMBADO:

• Secretaria Municipal de Turismo, na praça da Saudade, nº 111, bairro Saudade;

• Pousada do Lago, na rodovia MG-010, KM 656, no bairro Barro Vermelho;

• Delícias Daqui, avenida JK, nº 11, Centro.

O Passaporte Estrada Real é um registro único de todos os passos do viajante pela maior rota turística do Brasil. O passaporte é gratuito e individual. Cada pessoa deverá ter seu próprio passaporte, mesmo viajando em grupo. Para adquiri-lo, é preciso acessar o site www.institutoestradareal.com.br/passaporte e preencher um cadastro. A confirmação da emissão do passaporte é enviada por e-mail. O viajante pode pegar o seu documento em pontos de retiradas que também estão relacionados no site.

A cada parada em uma cidade da Estrada Real, um novo carimbo confirma a sua passagem pelas belíssimas paisagens mineiras. Ao percorrer todo o Caminho e obter um carimbo por cidade, o viajante recebe um certificado digital. (Com informações do site do Instituto Estrada Real)