20 DEZ 2018
DESENVOLVIMENTO RURAL
TÍTULO DE POSSE DE TERRA É ENTREGUE A 57 CONCEICIONENSES

CMD, QUINTA-FEIRA 20.12.218 – A tarde de quarta-feira, dia 19 de dezembro de 2018, foi um momento marcante para a vida de 57 conceicionenses e seus familiares, moradores da zona rural. Nesta data, em solenidade no Plenário da Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, esses cidadãos receberam o Título de Domínio (título de posse de terra). “Estou muito feliz. Nasci, cresci e agora já tenho netos. Sempre morando nesta terra, que agora sim é minha. Aqui planto de tudo e o meu café é ótimo”, disse dona Madalena Caetana da Silva, de 82 anos, moradora de Santo Antônio do Norte/Tapera.

Representando os 57 beneficiados, dona Madalena recebeu o Título de Domínio das mãos do prefeito Zé Fernando, da vice-prefeita Ivete Otoni e do subsecretário de Estado de Acesso à Terra da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), Geraldo Vítor de Abreu. “Quero agradecer a parceria e o esforço de todos que estiveram envolvidos neste processo”, declarou o prefeito Zé Fernando. Neste ano, já foram entregues ao todo 250 Títulos de Domínio em Conceição do Mato Dentro.

Os 57 beneficiados desta quarta-feira devem agora procurar o Cartório de Registro de Imóveis para fazer o registro obrigatório. O serviço é gratuito. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição do Mato Dentro, José Rodrigues de Almeida, informou que a entidade vai orientar a todos sobre os procedimentos necessários. Basta procurar a sede do Sindicato a partir do início do ano que vem. A entidade está localizada na rua José Sena, nº 444, no Centro.

PRESENÇAS

Além do prefeito e da vice-prefeita, do subsecretário de Estado e do presidente do Sindicato, também estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: José Antônio Ribeiro (chefe de Gabinete da Seda), Carlos Henrique (diretor de Referenciamento da Seda), Mariza Consuelo Gusmão (Emater-MG/Escritório de Conceição do Mato Dentro), Magno Gumercindo e Vicente Geraldo (respectivamente secretário municipal e diretor de Assuntos Distritais da Secretaria de Desenvolvimento Agrário), Jonas Paiva (secretário municipal de Governo), Renata Guimarães (secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico) e vereadores Cláudio Ziriguidum, Cláudio Zoião, Gleicierrez e Sidiney das Três Barras.

PREFETURA MUNICIPAL DE CMD