12 DEZ 2018
CULTURA
1º FESTIVAL GASTRONÔMICO: CACHAÇA, QUEIJO E CERVEJA SUPERA EXPECTATIVAS DE VENDAS E PÚBLICO

CMD, QUARTA-FEIRA 12.12.2018 – O 1º Festival Gastronômico de Conceição do Mato Dentro: Cachaça, Queijo e Cerveja superou as expectativas em vendas e públicas. O evento foi realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, no Mercado Municipal Maurílio Lages, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, e integrou as comemorações de aniversário de 316 anos de história do município. Na sexta-feira, foi realizado o Seminário do Queijo Artesanal pela Emater. No sábado à noite, aconteceu a exposição e venda dos produtos artesanais. O evento incluiu shows da banda Legião Cover II, do grupo Top Swing e apresentação cultural do grupo Aruanda.

A estimativa de público foi de 3.000 pessoas segundo os organizadores. Foram vendidos cerca de 300 queijos artesanais maturados, 2.000 cervejas artesanais e 125 litros de cachaças nos estandes montados no interior do mercado. Na parte externa, também foram montadas barracas com venda de bebidas e comidas e praticamente todos os produtos foram comercializados. Só de pastéis de angu foram vendidas cerca de 1.000 unidades. Com esses resultados, o 1º Festival Gastronômico já se consolida no calendário de eventos de Conceição do Mato Dentro e na promoção do queijo, cachaça e cerveja artesanal, gerando renda e desenvolvimento para o município, além de proporcionar diversão para a população e turistas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CMD

Confira álbum de fotos no Facebook.com/prefeituracmd ou pelo link https://www.facebook.com/pg/prefeituracmd/photos/?tab=album&album_id=1860316537431200