08 MAR 2013
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Projeto “Com Licença, Vou à Luta” de Conceição do Mato Dentro é o melhor de Minas Gerais

O projeto “Com Licença, Vou à luta”, desenvolvido pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social da prefeitura de Conceição do Mato Dentro, foi considerado o melhor projeto do estado de Minas Gerais. A ótima notícia foi anunciada ontem, durante solenidade de assinatura do convênio com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, na Cidade Administrativa.

O projeto visa promover o autoconhecimento, a autonomia e a cidadania das mulheres que se encontram na faixa etária dos 40 anos, por meio da elevação da escolaridade e da qualificação profissional e, com isso, possibilitar que as mesmas adquiram uma melhor condição de vida.

O que é o projeto

Conforme previsto na proposta serão oferecidos cursos de corte e costura, quitandas e artesanato, totalizando 80 vagas. Em Conceição do Mato Dentro, o projeto está sob a coordenação de secretaria de Desenvolvimento Social e irá beneficiar as mulheres das comunidades rurais.

Sobre a conquista, a secretária Marisa Martins Lages comenta: “estamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho, mostra que estamos no caminho certo. E, no Dia Internacional da Mulher, aproveito a data para compartilhar essa conquista com as mulheres de toda a minha equipe e de Conceição do Mato Dentro. Agora é botar a mão na massa, literalmente”, conclui.

Na foto, o secretário de Desenvolvimento Social (Sedese), Cássio Soares; o vice-governador Alberto Pinto Coelho; e o prefeito de Conceição do Mato Dentro, Reinaldo César de Lima Guimarães, durante solenidade de assinatura do convênio. (Crédito: Ascom/Vice-governador)