07 MAR 2013
ADMINISTRAÇÃO
Amanhã, dia 08, na Praça Ubaldina: Prefeitura realiza ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Amanhã, 08 de março (sexta-feira), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Conceição do Mato Dentro por meio da secretaria municipal de Saúde irá promover uma série de ações na Praça Ubaldina, no Centro. Todas as atividades acontecem a partir das 11h e são direcionadas à saúde da mulher, como por exemplo, os direitos sexuais e reprodutivos da mulher; violência contra a mulher e orientações para realização do autoexame das mamas. Outro tema a ser apresentado pelos profissionais da saúde refere-se aos cuidados necessários para evitar a dengue, doença que a cada dia cresce em Minas Gerais e no Brasil. Além de orientações, também serão distribuídos materiais informativos. Sobre a iniciativa, a secretária municipal de Saúde, Paula Graciano, lembra que “os cuidados com a saúde devem fazer parte do dia a dia de toda a mulher. Mas também acreditamos que a data é oportuna para levarmos informações que possam ajudá-las a prevenir várias doenças. E também uma forma de presitiar as mulheres do nosso município”, enfatiza.