18 FEV 2013
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
CRAS abre inscrições para cursos gratuitos do Pronatec

Criado pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de formação inicial continuada para os trabalhadores de famílias de baixa renda.

Visando a qualificação profissional rápida e sem custos aos trabalhadores conceicionenses, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, aderiu ao Pronatec. Na prática, isso significa que os moradores do município também serão beneficiados pelo programa, o qual, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai-MG) oferece gratuitamente os seguintes cursos: eletricista predial; eletricista industrial, soldador MIG MAG; e ajustador mecânico.

Se você tem alguém na família ou um conhecido, não deixe de divulgar essa importante oportunidade de qualificação e de uma futura inserção no mercado de trabalho. Veja, abaixo, como se inscrever.

Inscrições: 18 de fevereiro ao dia 08/03/2013

Local: CRAS – avenida Basílio Santiago, nº 91 – Centro

Tels.: (31) 3868-2880 ou 3868-2090

Importante: no momento da inscrição, o candidato deve apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: CPF; cartão Bolsa Família ou NIS (se possuir), carteira de identidade e comprovante de residência. Não é necessário levar cópias dos documentos exigidos.