28 JUN 2018
DESENVOLVIMENTO RURAL
CONQUISTA HISTÓRICA

CONQUISTA HISTÓRICA

ENTREGA DE MAIS DE 100 TÍTULOS DE PROPRIEDADE RURAL É MARCO PARA O DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR LOCAL

Na útlima quarta-feira, Conceição do Mato Dentro comemorou a entrega de mais de 100 títulos de propriedade rural a cidadãos que trabalham com agricultura familiar. A conquista é fruto do Programa de Regularização Fundiária do Estado de Minas Gerais, articulado com a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, a EMATER, o Sindicato de Trabalhadores Rurais do município e a FETAEMG. No segundo semestre serão entregues cerca de 500 outros títulos a cidadãos que também estão participando do programa.

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Com o título em mãos, após realizar seu registro gratuitamente em cartório, o proprietário passa a ser dono do terreno onde trabalha de forma legal, passando a ter acesso a crédito, políticas públicas, entre outros benefícios. Assim, o proprietário passa a ter posse da terra e a ser efetivamente o dono de onde já tira seu sustento.

De acordo com o Prefeito Zé Fernando, “Para a agricultura familiar não tem obra maior do que receber um título de propriedade. Agora todos são donos, têm posse da terra! É sempre bom reforçar que a agricultura familiar é que coloca a comida em nossa mesa. É prioridade da nossa administração a regularização fundiária. Nesse momento de muita alegria, essa conquista vem para dignificar e resgatar a dignidade do pequeno produtor”.

Compuseram a mesa do evento o Secretário Executivo dos Fóruns Regionais de Minas Gerais, o Prefeito Municipal, a Vice-Prefeita Municipal, o Presidente da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, o Secretário Adjunto, o Gerente regional da EMATER e o Presidente da FETAEMG.

Gestão 2017 | 2020 – Juntos por um novo tempo.