16 NOV 2016
Judô Adentro conquista 5º lugar para Minas no Brasileiro de Judô

Seis atletas de Conceição do Mato Dentro disputaram no último sábado (12) a etapa nacional do Campeonato Brasileiro de Judô. Eles trouxeram para casa 5 medalhas de ouro e 3 de bronze, conquistando o 5º lugar geral. Os atletas foram revelados e formados no projeto social Judô Adentro da Prefeitura e hoje despontam entre os melhores do país.

João Dias de Moura Neto, Marcos Vinícius Moreira Amorim, Paulo Henrique Costa Seabra, Wesley Mariano dos Santos e Ana Maria Morais compuseram, junto do Shihan Albano Corrêa, a equipe do Confederado Social Mineiro, única equipe do Estado na disputa. Quatorze equipes de treze estados buscaram o título.

“Essa classificação é, sem dúvida, motivo de orgulho para Conceição. Saímos do interior, onde o judô tem pouco tempo, com uma delegação pequena, mas tivemos uma atuação brilhante!”, declarou o treinador Albano. “Foi acima da expectativa. Eu sinceramente fiquei surpreso”, completou sem esconder a alegria. Ele contou que a maioria das equipes levou em média 40 atletas, o que aumenta muito as chances de vitória. Mesmo assim, os cinco conceicionenses defenderam bravamente o seu lugar.

Sobre a força do Projeto Judô Adentro (), Albano considera que agora Conceição está no seu melhor momento. “O projeto colhe os melhores frutos. Trouxemos uma modalidade de esporte que nunca havia sido difundido antes em Conceição e região e, desde que iniciamos, vimos nos destacando em todos os campeonatos que enfrentamos. Agora estamos fechando o ano com chave de ouro com essa conquista do Brasileiro”.

Além dos alunos medalhistas, o Judô Adentro ganhou ainda como mestre o único judoca faixa vermelha da Confederação Brasileira das Ligas de Judô. Albano Corrêa recebeu a graduação também no dia 12 durante o campeonato.

Conceição do Mato Dentro parabeniza os atletas e agradece o empenho em levar o nome do município Brasil afora.

Premiações

João Dias de Moura Neto – Campeão Master / Médio