28 MAR 2016
I Caminhada da Saúde – Um passo para uma vida saudável

No dia 03 de abril, próximo domingo, Conceição do Mato Dentro vai promover a I Caminhada da Saúde. Com o mote “Um passo para uma vida saudável”, o evento quer incentivar crianças, jovens, adultos e idosos a praticar atividades físicas e preocupar-se mais com o seu corpo para além da estética.

O grupo partirá da Praça da Bandeirinha pelo seguinte trajeto: Avenida JK > Pirulito > Banco do Brasil > Fórum > CEFORM > Ginásio Poliesportivo. Ao final do percurso, os participantes serão recepcionados com serviços de aferição de pressão arterial, medição do IMC – Índice de Massa Corporal, dicas de saúde e ainda uma aulão de zumba.

Atividade Física e Saúde

Praticar atividade física periodicamente, especialmente quando combinada com alimentação saudável, pode ajudar a reduzir o risco de algumas doenças como diabetes, osteoporose, doença cardíaca e certos tipos de câncer. Atividade física diária também pode ajudar a diminuir a pressão arterial e o colesterol, assim como reduzir o risco de obesidade, sintomas de ansiedade e depressão e sintomas de artrite.

De acordo com orientações médicas gerais, pessoas adultas precisam de 30 minutos de atividade física em 5 ou mais dias da semana para ficarem saudáveis. Já crianças e adolescentes precisam de 1 hora de atividade física diária para a saúde.