16 FEV 2016
Eletrocardiograma agora também nas UBS

Os investimentos na saúde não param. A partir da próxima segunda-feira, todas as Unidades Básicas de Saúde passarão a realizar exames de eletrocardiograma. Mais uma grande vantagem para o município, que vê a democratização dos serviços sendo cada vez mais fortalecida.

O eletrocardiograma já vem sendo realizado no município, mas somente na Policlínica. “Com a aquisição dos eletrocardiógrafos também para as UBSs, o tempo de espera para o exame será significativamnete reduzido e os pacientes terão maior comodidade. Já os pacientes da zona rural também serão beneficiados com um aparelho que será disponibilizado de acordo com cronograma especial”, falou a secretária municipal de Saúde, Paula Graciano.

O eletrocardiograma é um exame que verifica a existência de problemas com a atividade elétrica do coração. É um procedimento rápido, simples e indolor que permite diagnosticar desde condições banais até outras muito graves, como os infartos, crescimento de cavidades, disritmias, entre outras deficiências do coração.