16 FEV 2016
Jump, mais uma opção gratuita para manter a saúde

A Secretaria Municipal de Saúde abre no próximo dia 22 as inscrições para as aulas de jump, mais uma modalidade de exercício físico oferecida gratuitamente pela Prefeitura a toda comunidade. As aulas começam no dia 1º de março. As vagas são limitadas.

O jump é um exercício aeróbico capaz de queimar até 900 calorias em 40 minutos. Sua prática consiste em realizar pequenos saltos ritmados sobre uma mini cama elástica, chamada mini trampolim. Propõem-se movimentos diferenciados, com sequências de intensidade variada, como coreografias e corridas estacionadas.

A atividade, além de auxiliar no emagrecimento, fortalece os ossos e tonifica os músculos, em especial os das pernas, abdômen e lombar; melhora o condicionamento físico (frequência cardíaca e capacidade pulmonar); promove o rejuvenescimento da pele; elimina as celulites e ajuda na qualidade da saúde mental. Um exercício completo indicado para todos.

Os interessados devem fazer sua inscrição pessoalmente a partir do dia 22 deste mês no Espaço Saúde. Todos os inscritos passarão por avaliação nutricional.

O Espaço Saúde fica na Rua Cassimiro de Souza, 41 – Brejo. Mais informações: 3868-1380.