11 JAN 2016
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Membros eleitos tomam posse no Conselho Tutelar

Em solenidade oficial, foi dada posse neste domingo (10) aos dez membros do Conselho Tutelar que, eleitos por voto secreto no dia 04 de outubro, estarão à frente da defesa dos direitos e proteção das crianças e adolescentes de Conceição do Mato Dentro no quadriênio 2016-2019 (conforme ). São titulares: Cleide Reis de Sousa, Wallace Aparecido Machado, Conceição José Fernandes, Helena Bento Costa e Lília Viviane Rodrigues de Almeida. São membros suplentes: Carlos Magno da Silva, Jamile José Daniel, Júnia Márcia da Silva, Judite Aparecido Vertelo da Silva e Jozilane Maria de Souza.

Os conselheiros tutelares trabalham, basicamente, de acordo com denúncias de abuso ou situações de risco contra menores. Por isso, sempre que aconteça algum tipo de violência física ou emocional contra eles, o Conselho Tutelar deve ser acionado. Qualquer um pode denunciar. As denúncias são anônimas, o que significa que o denunciante não precisa temer a sua identidade. Para fazer a denúncia, ligue 3868-1406 ou disque 100.