11 JAN 2016
Obra do museu é roubada pela quarta vez

O sobrado da Prefeitura, que está sendo restaurado para abrigar o primeiro museu municipal, tem atraído pessoas nada bem-vindas. A empresa Germec Engenharia, executora da obra, denuncia o quarto roubo em seis meses. Além dos materiais levados, ainda ficam os danos do arrombamento, como janelas quebradas e fechaduras estragadas.

O responsável pela obra disse que ainda não contabilizou o prejuízo total, mas estima que na primeira vez os bandidos levaram em torno de R$4 mil (quatro mil reais) em materiais: uma maquita, uma lixadeira, duas furadeiras e um traçador. Segundo relatado, os dois primeiros roubos aconteceram no início da obra, quando ainda não havia nenhum tipo de segurança noturna no local. Mas, devido aos acontecimentos, a empresa contratou um vigia noturno, o que intimidou, mas não evitou novos crimes.

Acontece que nos finais de semana e feriados não há trabalhadores durante o dia e daí que os criminosos se aproveitam. O terceiro roubo aconteceu num final de semana e o último foi registrado no feriado de ano novo. Nesse último episódio, foram-se dois carrinhos de mão, algumas ferramentas pequenas, arame e uma furadeira. E a preocupação aumenta conforme o status da obra vai evoluindo. Na fase de acabamentos, os materiais são ainda mais chamativos e a empresa teme novas perdas.

A empresa vai reforçar a segurança no local e, junto com a Prefeitura, pede a colaboração dos cidadãos para denunciar caso haja algum movimento suspeito na obra em horários em que os trabalhadores não estiverem em atividade. Em caso de suspeita, acione a Polícia Militar pelo 190 ou ligue 3868-2040.