28 AGO 2015
O sabor de uma história

No último dia 22 foi dia do folclore brasileiro, e para celebrar essa data as escolas municipais propuseram aos alunos de todas as idades uma série de atividades divertidas sobre a cultura conceicionense e os elementos que caracterizam o seu povo. Entre contos, casos e causos, a realidade se mistura à fantasia e vice-versa. E as crianças vão tomando gosto pela sua história… mas gosto gostoso mesmo teve a finalização do cronograma na Escola Municipal Ana Vieira de Andrade, no distrito do Tabuleiro.

O resgate cultural e a apropriação das crianças a essa cultura que passa de gerações para gerações foi didaticamente trabalhado através da culinária. “Muitas vezes encontramos nos alimentos mais do que um sabor especial, mas memórias também; um resgate de tradições e costumes de família, da reunião na beira do fogão ou na mesa de jantar onde encontravam-se momentos para compartilhar experiências e histórias”, explicou a secretária Juliana Rajão.

Afinal, nada como o cheirinho de café com o bolinho da vovó, não é?