10 ABR 2015
Educação Infantil ganha nova proposta pedagógica

Foi oficialmente apresentada nesta quinta-feira (09) a nova proposta pedagógica para a Educação Infantil da rede municipal de ensino de Conceição do Mato Dentro. Com a nova grade curricular, os alunos de zero a seis anos terão, pela primeira vez, introdução à história e cultura do município. A proposta foi elaborada a partir da promoção de reflexões sobre teorias e práticas aplicadas em sala de aula.

“Objetivamos, por meio desta proposta curricular, que todas as crianças nas creches e pré-escolas municipais obtenham o que lhes é de direito: serem educadas e cuidadas em um ambiente acolhedor, que apoie suas iniciativas e as estimule em sua aventura de dar significado ao mundo e a si mesmos”, declarou a secretária municipal de educação, Juliana Rajão, em seu discurso bastante entusiasmado. Para ela, a formulação da proposta pedagógica para as crianças em iniciação escolar vem preencher uma lacuna que retardava o progresso da educação.

Educação de qualidade é plano de governo da atual gestão da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro. Desde que suas obras foram sendo reveladas, pode-se destacar a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras que trouxe ao quadro pessoal da rede de ensino valorização e capacitação; e ainda a realização do concurso público com a contratação de mais profissionais especializados para atender todos os anos escolares. Somadas a inovadora proposta pedagógica, construída conjuntamente com a comunidade escolar, indicam o interesse no avanço qualitativo da educação.

“A educação é a maior herança. É fato! E é na formação das crianças que construímos o mundo que queremos”, disse o prefeito Reinaldo César de Lima Guimarães. “Nosso trabalho está sendo construído democraticamente. Lá na frente, nós todos vamos ser lembrados como pessoas comprometidas com a nossa terra, com nossas raízes, com nossas crianças”, finalizou Reinaldinho.

A Proposta Curricular para a Educação Infantil Municipal foi elaborada pela GAC Serviços Educacionais, com participação direta dos professores e apoio da Prefeitura Municipal e Anglo American.