13 JAN 2015
Nova Mesa Diretora da Câmara é empossada

“Temos que garantir a justiça social. É o nosso maior desafio e deve ser um compromisso de todos.”

(Flávia Magalhães, Presidente da Câmara)

O dia primeiro de janeiro de 2015 não foi apenas o primeiro dia do ano para a Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, foi também o dia da Posse da Nova Mesa Diretora, que neste ano e em 2016, será presidida pela Vereadora Flávia Mariza Magalhães Saldanha Costa (PMDB).

Além da Presidente, tomaram posse a vereadora Ivete Otoni Santa Bárbara de Abreu (PSD), Vice-Presidente e os vereadores João Marcos Otoni Seabra de Souza (PSB) e Francisco Mariano de Carvalho (DEM), respectivamente Primeiro e Segundo Secretários.

A nova mesa assume com o compromisso de dar continuidade ao trabalho de reforma administrativa da Câmara e fazer do Poder Legislativo local uma referência para a Região. Ao transferir o cargo de Presidente, a vereadora Ivete Otoni, em seu pronunciamento destacou a satisfação de durante dois anos ter presidido a Casa. “Ao longo do Biênio 2013/2014, pudemos dar prosseguimento a um trabalho de reforma, tanto do “Prédio Coronel Modesto Justino de Oliveira”, quanto de uma reforma administrativa: projetos e sonhos. Por muitas vezes, emocionada, me lembrei de meu pai, nosso saudoso “Seu Juju”, que me fez tomar amor pela vida pública e pela política, na qual deposito minhas esperanças de uma vida justa e melhor para as pessoas”, discursou.

Ivete lembrou ainda que nos dois anos em que foi Presidente, foi possível conceber leis como a do Diário Oficial do Legislativo e a Lei do Orçamento Participativo. Dentre outras ações, salientou que já está no ar o site da Câmara, o que para ela coloca o Legislativo na rede mundial de computadores, “tornando mais transparente e democrático nosso trabalho. São conquistas para o povo, o qual representamos e pelo qual temos que trabalhar e nos dedicar. As contas da Casa estão todas abertas à consulta e este é o nosso dever! Nada temos a esconder”, ponderou.

Em um discurso saudosista e emocionante, a nova Presidente da Câmara, Flávia Costa, relembrou Prefeitos, Vereadores, políticos e cidadãos que ajudaram a construir a história do município e destacou que um dos desafios da Câmara “é a busca contínua por participação popular. Hoje já possuímos na Casa Legislativa instrumentos importantes que destaco para alcançar nosso propósito: a Câmara Itinerante, a transmissão ao vivo das sessões, a Ouvidoria. E no Executivo, destaco o Orçamento Participativo Impositivo. Leis que não serão letras mortas. Buscamos o engajamento da juventude na vida política. Acredito no poder do jovem. Acredito que essa força pulsante que muito comumente vem sendo direcionada para as drogas, para o consumismo excessivo, o sexo fácil, a ostentação do corpo, possa ser direcionada para a transformação política, econômica e social da cidade, do estado e do país.”

Fonte: CAMCMD