Começa na próxima semana o ciclo de mobilização social que faz parte do cronograma do processo de revisão do Plano Diretor 2014. Com intervenções teatrais e artísticas, a mobilização levará informações facilitadas ao público, com o objetivo de fazê-lo compreender a sua importância na construção coletiva das políticas públicas e incentivá-lo a participar efetivamente das análises das potencialidade e fragilidades do municípios, na busca de caminhos que levem a uma Conceição melhor para todos.
A nova etapa é conhecida como Leitura Comunitária. Serão promovidos três momentos em que a comunidade terá a oportunidade de falar o que vê, o que sente e o que quer para Conceição do Mato Dentro. É quando os conceicionenses serão despertados para o sentimento de pertencimento, entendendo que o Plano Diretor é de todos.
Na tarde de ontem, uma capacitação para o núcleo técnico da Prefeitura Municipal marcou o início dessa etapa. Participaram também deste momento membros do CMDU – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e da Tetra Tech Consultoria. Os elementos de formação foram aplicados pela Parangolé Arte Mobilização que desenvolverá os trabalhos em todo o território.
E hoje pela manhã, o grupo de mobilização social levou uma prévia do que será trabalhado com a comunidade para dentro dos setores da Prefeitura, para que os servidores, também cidadãos conceicionenses, não tenham mais dúvidas sobre quão importante é o seu envolvimento e que estes também possam levar mais informações aos seu parentes, amigos, vizinhos e sociedade em geral que possam buscá-los como fonte de informação.
Mobilização no gabinete