14 JUL 2014
Com escola reformada, alunos voltam às aulas na João Lima

Os alunos da Escola Municipal João Lima retornaram às aulas nesta segunda-feira, reinaugurando o prédio agora todo reformado. A estrutura ganhou um pátio coberto, com nivelamento do piso, e deu adeus às infiltrações e problemas recorrentes da umidade, que colocavam em risco a saúde e a segurança das crianças e dos professores. Uma reforma iniciada no final do ano passado com recurso advindo de um convênio firmado entre município e Anglo American.

A Secretária Municipal de Educação, Juliana Rajão, em seu pronunciamento de boas vindas, falou aos alunos dando dicas de como manter a “escola mais bonita de Conceição do Mato Dentro” e firmou um compromisso: “podem ter certeza de que outras melhorias virão. Nós não vamos parar por aqui. Estamos sempre pensando em boas surpresas para que vocês coloquem a escola no coração.” Ela ainda aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de Conceição Lima, então secretária quando do início das obras e a quem ela atribui o mérito de hoje celebrar mais uma conquista da Educação.

“O mérito não é único, é de um trabalho coletivo de anos. E se hoje encontramos isso tudo aqui pronto, é porque temos um prefeito que também abraçou a causa”, disse Conceição Lima reafirmando a atuação de Reinaldinho em prol do avanço social. Ela ainda relembrou um pouco da história da escola que foi construída pelo seu pai no final da década de 60 para proporcionar ensino técnico de qualidade a baixo custo. Foi em 1998 que a instituição se tornou escola municipal, na gestão de Juvêncio Guimarães, pai do atual prefeito da cidade. Para Conceição, “um momento histórico enquanto filha de João Lima, ex-diretora da escola e ex-secretária de Educação”.

A partir de hoje, uma nova história passa a ser escrita naquele lugar. A começar pelo entusiasmo dos alunos que com brilho nos olhos olhavam atentos a todas as mudanças. Que iniciaram suas atividades orando singelamente e cantando respeitosamente o Hino Nacional. Que se dirigiram às salas de aulas curiosos e ansiosos para estrear as novas carteiras. E que com muita alegria não hesitaram em aproveitar os primeiros minutos no pátio de recreio, agora adequado para a correria, sem degraus e sem chuva.

Aos professores, a certeza de que todos esses elementos contribuirão para a frequência e o rendimento escolar. Um espaço atraente onde todos se sentem acolhidos e formam uma grande família.