13 MAI 2014
Município ganha reforço no quadro efetivo

Realizada ontem (12) na Câmara Municipal de Conceição do Mato Dentro, a cerimônia de posse dos servidores concursados, aprovados no concurso 001/2012, marcou a história do serviço público municipal. Os 45 empossados assumem a partir desta quarta-feira cargos que até então eram exercidos por trabalhadores contratados. Conquista exaltada pelo Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos, Cláudio Alexandre de Oliveira: “Sabemos que estamos todos felizes, mas quem fica ainda mais feliz é o povo de Conceição”.

Numa cerimônia breve, transparência e compromisso foram palavras de ordem. Após relembrar os empasses de todo o processo, o Prefeito Reinaldinho ressaltou que quase 90% dos classificados no concurso público não são conceicionenses, o que para ele é sinal de que o serviço público municipal passa a ser exercido pela lei da meritocracia, dando fim à política das indicações. “Eu me orgulho muito pela sua conquista. Num futuro próximo, Conceição do Mato Dentro será uma das cidades mais ricas de Minas Gerais, mas acredito que o maior ganho começa a ser conquistado ainda hoje, que são vocês, nossos novos servidores”, disse ele aos empossados.

Na oportunidade, o Prefeito ainda reconheceu a parceria e a dedicação dos vereadores que acompanharam de perto todo o processo do concurso e também “se detiveram por dias e dias para aprovar o novo plano de cargos”.

PCCV

Bem lembrado por Reinaldinho, o PCCV – Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos é outra grande vitória de seu governo. Conquistada em setembro de 2013, desfizeram-se distorções salariais, inseriram-se novos cargos e ampliaram-se benefícios a todo quadro efetivo da Prefeitura Municipal.

Mais concursados

Neste primeiro momento, nomeiam-se os 45 concursados que assumem os cargos para os quais eram necessários contratos temporários. Os demais concursados serão convocados na continuidade do processo, em respeito às necessidades e prioridades do município.

Declarações

“É com alegria e satisfação que esta Casa presencia este momento” – Ivete Otoni, presidente da Câmara Municipal.

“Servir ao público é missão de vida. Temos que nos despir de interesses e vaidades para atender a um bem maior” – Marcelo Matta Machado, Promotor de Justiça.

“O interesse público deve sempre nortear o exercício dessa profissão que é tão importante” – Ana Raquel Assis, Procuradora Geral do Município.

O Prefeito Reinaldinho assina o livro de posses