21 MAR 2014
São Francisco de Assis é homenageado no Dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, instituído a 22 de março, a Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro dedicou esta semana a eventos relacionados ao meio Ambiente. O plantio das árvores do “Projeto Árvore é Vida”, a inauguração da Usina de Triagem e Compostagem e o Lançamento da Coleta Seletiva foram os principais eventos dos últimos dias. Além disso, teatros educativos estão sendo realizados nas escolas e, para fechar as comemorações, acontece hoje no Santana a apresentação do concerto “O padre, o poeta e o cantor”. É às 20 horas, logo após a celebração da missa.

O concerto, que é um recital-poético, é interpretado pelo Padre Nereu de Diamantina, pelo cantor e Compositor Saldanha Rolim e pelo poeta Gonzaga Medeiras. Eles homenageiam São Francisco de Assis por meio de canções, poemas e trechos de textos de autoria do santo patrono dos animais e do meio ambiente.

Você não pode perder!