12 MAR 2014
Arborização em massa por um “jardim vivo”

Já está tudo preparado para que Conceição do Mato Dentro receba 500 novas árvores. “O Projeto Árvore é Vida” apresentado pela Associação das Caminhantes da Estrada Real será posto em prática na próxima segunda-feira (17), quando um seminário abrirá o cronograma das atividades que irão transformar CMD em um “jardim vivo”. É esta a proposta que a Prefeitura Municipal junto com as Caminhantes tem para o município e que começa a ser concretizada ainda neste dia com o plantio de árvores na Escola Municipal Professor José Aniceto Costa, na Policlínica Juvêncio Guimarães, no Beco Carlos Rajão e nas ruas Joaquim Américo, Crispiniano Brandão, Basílio Santigo, Joaquim Soares Maciel e Tenente Miranda.

Esta é apenas a primeira etapa de um trabalho que envolverá a população, lideranças municipais e instituições públicas e privadas. O envolvimento de toda a sociedade impulsionará o projeto trazendo ao município mais beleza, colaborando com as questões ambientais, fazendo jus ao nome seu nome e ainda honrando o título de capital ecológica de Minas Gerais.

Presente em 90 países, o Projeto Árvore é Vida foi idealizado pela Internacional Federation of Business and Professional Women e é reconhecido pela Organização das Nações Unidas como um dos jeitos de mudar o mundo. Com as Caminhantes da Estrada Real, o Estado de Minas Gerais vai ganhar 1 milhão de mudas.

13º Seminário “Projeto Árvore é Vida”

Data: 17/03/2014

Local: Câmara Municipal