07 MAR 2014
O Carnaval Show de Bola 2014 em resumo

O Carnaval 2014 de Conceição do Mato Dentro foi realmente Show de Bola. Com a proposta de unir a alegria da folia ao clima de Copa do Mundo, a Prefeitura fez goleada. O público lotou a Praça Ubaldina os quatro dias. A Blitz Educativa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo estima que mais de 10 mil turistas curtiram o feriado em CMD, além dos conceicionenses que ficaram na cidade para prestigiar o evento.

As matinês no Mercado Municipal vieram para ficar. Tanto o público infantil quanto o da melhor idade fizeram do seu momento mais que especial. E mesmo quem estava ali só para acompanhar, não resistiu e caiu na dança também. Foi impossível não se deixar levar pelo ar contagiante das festas.

O desfile da Escola de Samba Unidos de CMD, que encantou a todos; a Banda Boi Verde Band, que levou as marchinhas aos bairros; o Grupo de Percussão da Tapera, cada vez mais profissionalizada; e o novato Bloco do Xisto, uma homenagem a um querido cidadão conceicionense, foram os responsáveis pelos batuques carnavalescos, aqueles que fazem qualquer um se mexer e remexer.

No palco, axé, samba, pop e pagode, tocados por bandas e DJ´s. Ninguém ficou parado.

Instrução

A Blitz Educativa recebeu a todos com orientações turísticas, distribuição dos mapas para facilitar o acesso aos atrativos e do calendário de eventos de Conceição. O kit ainda continha camisinhas, unindo as ações do Turismo à campanha “Caia na folia, mas não caia na bobeira”, da Secretaria Municipal de Saúde.

Segurança

Os atrativos naturais também fizeram parte do calendário do carnaval. Os Balneários do Piraquara e as Cachoeiras das Três Barras, Rabo de Cavalo e Tabuleiro, os locais mais procurados pelos turistas, tiveram a atenção e o cuidado do Corpo de Bombeiros Militar – MG.

O policiamento durante as atrações noturnas também agiu eficazmente, cumprindo os regimentos do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o município e Ministério Público. Foram tomados todos os cuidados para garantir a integridade e diversão de todos, sem qualquer atentado contra a cidadania e bons costumes. Os horários da festa e do comércio foram rigorosamente cumpridos, sem prejuízos aos foliões e aos moradores da região.

Avalie aqui o Carnaval Show de Bola 2014

Enfim, um carnaval completo, para todos os gostos e todas as idades. Uma festa que ficou marcada pela paz e por muita alegria.