10 FEV 2014
CODEMA regula conformidades entre município e Anglo American

O CODEMA – Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente e o corpo responsável da Anglo American têm afinado suas relações desde que instituiu-se periodicidade mensal de reuniões de acompanhamento. Desde setembro, as partes se reúnem toda segunda quarta-feira do mês, com temas pré-definidos pelo conselho, quando são apresentadas as obrigações da empresa contidas nos planos de controle ambiental, condicionantes, convênios e acordos, as ações concluídas e em andamento.

O objetivo dos encontros é estabelecer um canal direto de comunicação entre o poder público, sociedade civil e Anglo American, de modo a apresentar o andamento do Projeto Minas Rio e esclarecer dúvidas de todo público presente.

As pautas das reuniões, que se iniciaram em agosto, foram, respectivamente: panorama geral do licenciamento, infraestrutura, saúde, patrimônio histórico e negociação fundiária/ reestruturação produtiva. Com ampla discussão dos temas, a sociedade fica a par de todo o processo, acompanha o andamento das ações, avalia a eficácia dos trabalhos e propõe alternativas para os diversos aspectos levantados em reunião.

Aqueles que tiverem o interesse de assistir às reuniões, podem assim fazer. Basta entrar em contato com a prefeitura pelo e-mail comunicacao@cmd.mg.gov.br para checar o horário e o local.