🍃 A Semana do Meio Ambiente é um momento fundamental para refletirmos sobre a nossa relação com a natureza e reforçarmos a importância de atitudes sustentáveis no nosso dia a dia. Em Conceição do Mato Dentro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando uma programação especial com foco em educação ambiental e engajamento da comunidade.
Na manhã desta quarta-feira, 04 de junho, duas escolas da zona rural foram palco de atividades educativas e lúdicas. Na Escola Municipal Amador Aguiar, em Itacolomi, e na Escola Ana Vieira de Andrade, em Tabuleiro, foi realizada uma gincana com o tema reciclagem e cuidado com o meio ambiente. A ação envolveu alunos, professores e moradores, promovendo o conhecimento sobre práticas sustentáveis de forma divertida e participativa.
Já no espaço do Cine Teatro, foi realizada uma palestra com o tema “Sustentabilidade e Meio Rural”, abordando os desafios e oportunidades para o desenvolvimento sustentável no campo, além de práticas que podem ser adotadas por agricultores e comunidades rurais para preservar os recursos naturais e garantir qualidade de vida para as futuras gerações.
Essas ações fazem parte de um esforço contínuo da Prefeitura para promover a conscientização ambiental, especialmente entre crianças e jovens, que são os protagonistas da transformação social que queremos ver. Acreditamos que o cuidado com o meio ambiente começa na escola, na comunidade e em casa, com pequenos gestos que fazem toda a diferença.
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E GESTÃO URBANA
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Local: CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO