🚭 🩺 A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue firme na promoção de ações de prevenção e cuidado com a saúde da população. No dia 30 de maio de 2025, foi realizada a segunda sessão do Grupo de Tabagismo na UBS do Córrego Pereira, com a participação ativa dos pacientes da região.
A iniciativa faz parte de um trabalho contínuo das unidades de saúde, que oferecem grupos de apoio voltados para aqueles que desejam parar de fumar. Os encontros contam com material de apoio do INCA (Instituto Nacional de Câncer) e abordam temas essenciais como:
✅ Estratégias para interromper o uso do cigarro
✅ Manejo dos sintomas de abstinência
✅ Adoção de hábitos saudáveis
✅ Cuidados para evitar recaídas
Os grupos de tabagismo geralmente ocorrem em quatro encontros, e cada unidade de saúde possui sua própria agenda de realização.
📌 Interessados em participar devem procurar a UBS de referência de sua região para mais informações e orientações sobre como se inscrever.
Parar de fumar é uma decisão que muda vidas — e a Prefeitura está ao lado da população nessa jornada por mais saúde e qualidade de vida. 💙
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Local: CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO