Em visita à obra do Hospital Municipal, no Bairro Bela Vista, os gestores da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro encontraram uma situação complicada e não esperada. O contrato iniciou-se em 12 de janeiro de 2023 e tem o término previsto para 31 de março de 2025, totalizando um valor (inicial, mais reajuste e aditivos) de R$ 25.248.428, 79. Entretanto, até a data de 15 de janeiro deste ano, de acordo com os dados obtidos dos boletins de medição, apesar do avanço previsto acumulado de 100%, o avanço real foi de 48,9% e há um desvio de 51,1%. Ou seja, o estágio atual da obra está bem atrasado.
Além disto, vários problemas estruturais foram observados, como construção em cima de um aterro e fora do esquadro, com corredores visivelmente tortos a olho nu. Outros problemas sérios puderam ser elencados como localização de bloco cirúrgico ao lado de setor administrativo, capacidade de leitos inferiores até mesmo à do Hospital Imaculada Conceição e inexistência de UTI.
Para que sejamos uma referência regional de atendimento de saúde e não se perderem os mais de 25 milhões de verba pública já gastos, a opção do prefeito Otacílio Neto foi de acolher a obra como está, consertar todos os erros estruturais, administrativos e sanitários, e colocar para funcionar.
Com muito trabalho, responsabilidade e cuidado extremo, será acompanhada a obra e entregue à população o sonhado Hospital Municipal de Conceição do Mato Dentro.
Fonte: Saúde
Autor: Prefeitura de Conceição do Mato Dentro
Local: Conceição do Mato Dentro