10 JUN 2024
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO INICIA IMPORTANTE OBRA DE RECONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DE NOVE PONTES E DUAS PASSARELAS NO MUNICÍPIO

CMD, SEGUNDA-FEIRA 10.06.2024 – Em uma ação rápida ao decreto 014/2024, declarando situação de emergência, após à chuva histórica, com precipitação superior a 200 mm em cerca de três horas, que causaram danos significativos à infraestrutura do município, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, iniciou no fim do mês de maio, a reconstrução de nove pontes que tiveram as estruturas prejudicadas.

A Prefeitura acrescentou no projeto a implantação de duas passarelas. As pontes e passarelas dão acesso à bairros e distritos, contribuem para o escoamento da produção agrícola da região e buscam solucionar os problemas com alagamentos, visto que em dias de chuva, algumas estradas vicinais ficavam intransitáveis por conta do volume de água.

Devido à vasta extensão do município, que cobre mais de 1.720 km², e ao elevado número de pontes e/ou travessias, com mais de 500 catalogadas, as áreas de intervenção foram divididas em lotes para facilitar a gestão e recuperação dos danos.

Confira abaixo os locais:

Ponte 01 - Local: na estrada para o Aterro (Mozart)
Ponte 02 - Local: na estrada para o Aterro 01 (Ilha dos Morais)
Ponte 03 - Local: na estrada para o Aterro 02 (Córrego dos Morais)
Ponte 04 - Local: na estrada para o Aterro 03
Ponte 05 - Local: Córrego São João
Ponte 06 - Local: Parque Natural Municipal do Tabuleiro
Ponte 07 - Local: Próximo à Fazenda Contenda
Ponte e passarela 08 - Local: Cuiabá
Ponte 09 - Local: estrada para o bairro Caretolândia

Para o morador do bairro Cuiabá, João de Souza, a situação do bairro era ruim e vai melhorar bastante com essa nova ponte e passarela. “Era ruim demais. Nos dias de chuva não tinha como passar, tinha que fazer a volta por cima, pelo Maranhão para sair daqui. Com essa obra da ponte e passarela, vai dar uma melhorada danada para as pessoas aqui. Antes eles fizeram a ponte de madeira, a água levou e essa daí vai ficar para nós. Vai ficar bom demais, vai melhorar muito isso aqui, sabe? Eu não estava passando porque a rua estava acabada, mas agora todos nós vamos passar e com segurança. Trouxe mais acesso, porque não tinha ponte, agora vai ter. Vai ser um acesso mais rápido para o Centro, só temos que agradecer” comemorou ele.

É a Prefeitura trabalhando por uma Conceição cada dia melhor!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: Infraestrutura, transporte e serviços