24 MAI 2024
TRANSPORTE E TRÂNSITO
ATENÇÃO: INFORMAÇÕES SOBRE A ATIVAÇÃO DE SEMÁFOROS EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO!
ATENÇÃO: INFORMAÇÕES SOBRE A ATIVAÇÃO DE SEMÁFOROS EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO! 🚦⚠️

CMD, SEXTA-FEIRA 24.05.2024 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informa que a demora na ativação dos semáforos recentemente instalados em diversas interseções da cidade se deve à necessidade de uma análise detalhada do tráfego local, realizada pela empresa Contransin, para a melhor configuração dos tempos de sinalização, visando otimizar o fluxo de veículos e garantir a segurança de pedestres e motoristas.
A ativação de semáforos não pode ser realizada de forma precipitada. É fundamental que se conduza uma análise minuciosa do tráfego na área em questão para definir os tempos de sinalização de forma eficiente. Esta análise envolve:

* Contagem de veículos: avaliação do volume de veículos que transitam pelas vias em diferentes horários do dia.
* Identificação de picos de tráfego: determinação dos períodos de maior e menor movimento.
* Fluxo de pedestres: análise do movimento de pedestres para garantir a segurança nos cruzamentos.
* Comportamento do trânsito: observação do comportamento do trânsito, incluindo velocidade média dos veículos e possíveis pontos de congestionamento.

Os tempos de sinalização dos semáforos são essenciais para garantir um fluxo de tráfego equilibrado e seguro. Uma configuração inadequada pode resultar em congestionamentos, aumento do tempo de viagem e riscos à segurança de pedestres e motoristas. Portanto, os tempos devem ser ajustados com base em equilíbrio entre fluxos de veículos e pedestres e minimização de congestionamentos.

A análise detalhada do tráfego permite uma configuração precisa dos tempos de sinalização, beneficiando a todos os usuários das vias. O objetivo final é assegurar um fluxo de tráfego mais fluido, reduzir o risco de acidentes e melhorar a qualidade de vida na cidade.

Dessa forma, contamos com a atenção e a colaboração de toda a população!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: Trânsito e transporte