21 MAI 2024
ENCERRAMENTO DA FESTA DO DIVINO ATRAI FIÉS NO ÚLTIMO DOMINGO
ENCERRAMENTO DA FESTA DO DIVINO ATRAI FIÉS NO ÚLTIMO DOMINGO ✝️📿⛪

CMD, TERÇA-FEIRA 21.05.2024 – A tradicional celebração da Festa do Divino, reconhecida como Patrimônio Imaterial do município, começou no dia 12 de maio e encerrou-se no dia 19 de maio. A festividade se deu através da parceria entre a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Paróquia Nossa Senhora da Conceição e família dos imperadores deste ano de 2024.

A Festa do Divino é uma celebração de origem católica realizada no dia de Pentecostes. Apesar de suas raízes religiosas, vários elementos populares foram incorporados à festa como a figura do Imperador e o tradicional levantamento do mastro.

O domingo (19), foi marcado por momentos de fé, devoção e adoração ao Divino, com cortejo saindo da casa da festeira em direção à Igreja Matriz. Os conceicionenses se reuniram nas ruas para prestigiar e participar da tradicional festividade. O cortejo contou também com participação da Banda Lyra da Paz. Logo após, aconteceu a Santa Missa na Igreja Matriz.

📸 Confira alguns cliques!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: Cultura