20 MAI 2024
CMD ACONTECE
20 DE MAIO DIA NACIONAL DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM
20 DE MAIO DIA NACIONAL DO TÉCNICO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM 👩⚕️👨⚕️😷💚

É com satisfação que a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro se dirige à comunidade para expressar seu reconhecimento e gratidão aos dedicados profissionais de enfermagem que integram nossa rede municipal de saúde.

No contexto do Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, celebrado em 20 de maio, é imperativo destacar o compromisso inabalável desses profissionais para com o bem-estar e a saúde dos cidadãos de nossa cidade. Seu trabalho incansável, comprometimento e competência constituem pilares essenciais do sistema de saúde local.

Além de nossas palavras de apreço, gostaríamos de enfatizar ações concretas que refletem nosso compromisso com o reconhecimento e valorização desses profissionais. Em conformidade com a Lei n° 14.434 de 04 de agosto de 2022, que estabelece o piso salarial nacional para Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras, e respaldados pela Lei Complementar N.º 151/2024, realizamos o repasse da complementação salarial, fornecida pelo Governo Federal, aos profissionais de enfermagem, com retroativo aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2023.

Adicionalmente, desde setembro de 2023, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro tem o orgulho de informar que os profissionais contratados têm recebido um valor salarial acima do piso estabelecido, demonstrando nosso respeito e valorização por aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado dos outros.

Neste Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, aproveitamos para reiterar nossa sincera admiração e reconhecimento aos profissionais de enfermagem de nossa cidade. Seu compromisso com a excelência e o bem-estar da comunidade é verdadeiramente inspirador e digno de toda nossa gratidão. ✅🤝

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: CMD acontece