20 MAI 2024
CMD ACONTECE
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO REALIZA BLITZ EDUCATIVA DA CAMPANHA MAIO LARANJA
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO REALIZA BLITZ EDUCATIVA DA CAMPANHA MAIO LARANJA 🌼🧡

CMD, SEGUNDA-FEIRA 20.05.2024 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na última sexta-feira, dia 17 de maio, uma blitz educativa alusiva à Campanha Nacional Maio Laranja, que teve objetivo de conscientizar a população sobre o combate e prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

A ação contou com a participação de alunos e servidores, que tiveram como objetivo mobilizar, informar e educar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos da proteção de crianças e adolescentes.

Segundo o Diretor de Departamento de Vigilância Social e Monitoramento, Allyson Isaias S. Simões a campanha do maio laranja tem como um de seus objetivos a conscientização da sociedade sobre os abusos sofridos pelas crianças e adolescentes. “Sabendo a importância de dar visibilidade a este assunto, na última sexta - feira dia (17/05), foi realizado no centro da cidade uma blitz educativa, com o intuito de levar conhecimento, conscientizar a população e reafirmar o compromisso de todos em preservar os direitos das crianças e adolescentes. Esta luta é de todos nós”, ressaltou ele.

A Secretária Adjunta, Adelizem Lopes de Oliveira, reforça que "a Campanha de Conscientização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, dia 18 de maio, é uma conquista e define a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes. Para nós, no Município de Conceição, essa é uma pauta essencial, porque é a partir dela que conversamos com a sociedade sobre a importância da proteção desse público, muitas vezes em situação de vulnerabilidade social. Este ano, com esta campanha foi possível viabilizar uma série de diálogos na sede e nos distritos, o que propiciou trazer à tona o quão importante é a proteção à vida e à dignidade humana das crianças e adolescentes. A blitz educativa de 17 de maio foi dia “D” de nossa campanha. Mas a atividades de conscientização continuam. Não podemos nos calar. Não podemos nos omitir".

Esta é uma causa que pertence a todos nós. Juntos, podemos criar um ambiente mais seguro e acolhedor para as futuras gerações. Não hesite em denunciar qualquer suspeita de abuso ou exploração sexual através do Disque 100, além de acionar o Conselho Tutelar do município.

Lembre-se: não é necessária comprovação do abuso, a suspeita já basta. Por isso, se você presenciar alguma situação de violações de direitos das crianças e adolescentes, denuncie!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: CMD acontece