17 MAI 2024
CMD ACONTECE
FAÇA PARTE DESSA IMPORTANTE CAMPANHA EM PROL DA MEMÓRIA CONCEICIONESE: "PRESERVAR LEMBRANÇAS, PERPETUAR HISTÓRIAS" 📸📜

CMD, SEXTA-FEIRA 17.05.2024 - Há imagens que contam histórias não ditas, segredos esquecidos e sorrisos congelados no tempo. Cada fotografia antiga ou documento antigo é um portal para uma época distante, uma janela para os momentos que moldaram nosso presente com o objetivo de construir uma coleção de registros dos mais de 300 anos de história da nossa comunidade. E pensando nisso, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, lança a Campanha: "Preservar Lembranças, Perpetuar Histórias".

Convidamos todos a compartilhar conosco suas memórias e recordações do nosso município. Queremos fotografias de família, paisagens urbanas, eventos históricos, momentos cotidianos, documentos, relatos ou anotações antigas. Cada imagem ou documento conta uma parte única da história da nossa comunidade.

Envie suas fotos ou documentos antigos digitalizados para nossa equipe por e-mail (bibliotecajrc@cmd.mg.gov.br) ou traga cópias físicas em nosso ponto de coleta: Biblioteca Municipal Joaquim Ribeiro Costa. Não se esqueça de incluir informações sobre as fotos ou documentos, como datas, locais e qualquer história ou contexto que possa enriquecer a imagem. Assim que o processo de digitalização estiver concluído, devolveremos o original para você, mantendo-o em
segurança.

Estaremos esperando por vocês de 20 de maio a 28 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Biblioteca Municipal Joaquim Ribeiro Costa, localizada na Rua Raul Soares, nº 209 - Centro. Ou, caso prefira, entre em contato por e-mail: bibliotecajrc@cmd.mg.gov.br.

Participe!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO