18 ABR 2024
CMD ACONTECE
UTILIDADE PÚBLICA: HÁ VAGAS!
CONHEÇA A BIBLIOTECA MUNICIPAL JOAQUIM RIBEIRO COSTA 📚✍🏽

CMD, QUINTA-FEIRA 18.04.2024 – O hábito de ler é extremamente importante para o desenvolvimento pessoal e profissional do cidadão, proporcionando – para além da absorção do conhecimento – o aprimoramento da empatia, do pensamento crítico, estimula a criatividade e, inclusive, previne contra doenças degenerativas. Por isso, as bibliotecas são extremamente importantes devido ao seu papel social, provocando a inclusão dos indivíduos em diversas práticas e realidades.

Com cerca de 3.220 livros catalogados, disponíveis tanto para empréstimos como para leituras no próprio espaço, a Biblioteca Municipal Joaquim Ribeiro Costa foi reinaugurada em 2023 e desde então está aberta ao público. E você, cidadão, já conhece o local?

Com o objetivo de proporcionar para toda a comunidade o acesso gratuito e cotidiano a livros literários de diversos formatos e temáticas para formação de leitores, a biblioteca foi totalmente reformada com novo mobiliário, acervo atualizado de livros, brinquedos educacionais e equipamentos tecnológicos.

📍 A Biblioteca está localizada na Rua Raul Soares, nº 209, Centro. O horário de funcionamento é de 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. Venha conhecer o local!

Para fazer empréstimos basta comparecer com RG e comprovante de endereço na Biblioteca e fazer o cadastro, o empréstimo vale por 21 dias, podendo ser estendido. Também é possível utilizar os computadores do local para pesquisas escolares. 📖🤩

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: CMD acontece