17 ABR 2024
CMD ACONTECE
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO É DESTAQUE NO 3º MUNDIAL DO QUEIJO DO BRASIL 2024
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO É DESTAQUE NO 3º MUNDIAL DO QUEIJO DO BRASIL 2024 🧀

CMD, QUARTA-FEIRA 17.04.2024 – Conceição do Mato Dentro foi muito bem representada no 3º Mundial do Queijo do Brasil por produtores de queijo. A conceicionense Irenice de Fátima Mariano Bicalho, conhecida como Nicinha, ganhou medalha de prata e garantiu mais uma premiação com seu famoso: “Queijo Giovani e Nicinha”. Os produtores da região participantes do evento contam com o apoio da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, da Anglo American por meio do Programa Crescer, da Technoserve, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Bizz Net.

O 3º Mundial do Queijo do Brasil aconteceu entre os dias 11 a 14 de abril, no Teatro B32, em São Paulo. Além da feira com produtores de todo o Brasil, que puderam vender seus produtos direto da fazenda, o evento contou também com o Roteiro Gastrônomico e o programa técnico, que abrange mini cursos, conferências e concursos emocionantes.

Nesse concurso os jurados avaliam os queijos individualmente, dando pontuação e indicando quais serão premiados com medalha e quais irão disputar o pódio de melhor queijo.

Confira as colocações de Conceição e região:

Medalha de Ouro:
1 medalha de Ouro para Idanir Elber Miranda/Alvorada de Minas.

Medalha de Prata:
2 medalhas de prata para Neusa Alves Pimenta/Alvorada de Minas
1 medalha de prata para Irenice de Fátima Mariano Bicalho/Conceição do Mato Dentro (na lista de premiados, aparece o nome do marido na Irenice, Sr. Geovani Madureira Bicalho)
1 medalha de prata para Rute de Castro Vertelo/Alvorada de Minas.

Medalha de Bronze:
1 medalha de bronze para Lindomar Damaso dos Santos/Serro

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro parabeniza a todos os produtores pela conquista! 🌾🧡🧀

Crédito das fotos: @queijogeovanienicinha

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO