02 ABR 2024
FUNDO SOCIAL
DIA 2 DE ABRIL – DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO: CONHEÇA E FAÇA CONHECER! ❤️
DIA 2 DE ABRIL – DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO: CONHEÇA E FAÇA CONHECER!  ❤️💙💛

CMD, TERÇA-FEIRA 02.04.2023 – O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, é uma data muito importante para conscientizar a sociedade sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com autismo e suas famílias. A data é dedicada a divulgação de informações, combate do preconceito e discriminação sofridos pelos portadores do Transtorno de Espectro Autista (TEA), com o objetivo de aumentar a conscientização e promover a inclusão social.

Em Conceição do Mato Dentro, a Prefeitura Municipal tem sido uma grande aliada na luta por uma sociedade mais inclusiva e acessível. Através de iniciativas e projetos, como o Centro Municipal de Apoio Educacional (CMAE), nossas escolas municipais e também o acompanhamento da equipe do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) que visam a inclusão e o bem-estar de pessoas com autismo, e ajudam a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e de suas famílias.

O símbolo, um laço com quebra-cabeça colorido, foi criado com o propósito de conscientização mundial sobre o autismo. Cada cor representa a diversidade e complexidade das características do autismo, e o encaixe das peças representa a necessidade de compreensão e aceitação das diferenças. A predominância da cor azul, representa a maior incidência de casos no sexo masculino.

Quando você ajuda, as peças se encaixam! 💛❤️💙

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: Fundo social