21 MAR 2024
PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL: UM APELO À RESPONSABILIDADE COLETIVA!
PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL: UM APELO À RESPONSABILIDADE COLETIVA! 🗽🎭💂♀️

CMD , QUINTA- FEIRA 21.03.2024 - É com preocupação que nos dirigimos a todos para reiterar a importância da preservação de nossos monumentos culturais. Recentemente, observamos danos em uma das esculturas que compõe o Projeto Chão de Estrelas, localizadas no bairro Rosário, trata-se de uma possível pressão ou tentativa de retirada do instrumento do personagem e figura emblemática Zé Teiado.

A Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico ressalta que medidas já estão sendo tomadas para punir os responsáveis por qualquer ato de depredação ao patrimônio público, de acordo com a legislação vigente e em sequência instrução dos processos que se fazem necessários para restauro Ben. A conscientização e educação da população são essenciais para a preservação e valorização do patrimônio cultural.

A Prefeitura orienta a população a denunciar qualquer ato de depredação ao patrimônio público, através dos canais de atendimento disponibilizados. A colaboração de todos é fundamental para coibir essas práticas e garantir um ambiente seguro e bem cuidado para os cidadãos.
Portanto, é responsabilidade de todos zelar pelo bom estado e funcionamento desses espaços, evitando atos de vandalismo e depredação.

Vandalismo é crime – A depredação do patrimônio público é um ato que causa prejuízo não somente ao Estado, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.

A preservação de nosso patrimônio cultural é uma responsabilidade de todos nós como cidadãos, e pedimos que redobrem os cuidados e o respeito por esses monumentos que são parte essencial de nossa identidade e história. 🗣️✅🤝

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO JUNTOS POR UM NOVO TEMPO
Fonte: Cultura