22 FEV 2024
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO PARTICIPA DO MINAS SANTA 2024 NA SERRA DA PIEDADE
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO PARTICIPA DO MINAS SANTA 2024 NA SERRA DA PIEDADE

CMD, QUARTA-FEIRA 22.02.2024 – Nessa semana, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, através da equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, a convite da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e do Governo do Estado, participou do lançamento da Santa Minas 2024, a Semana Santa nas Cidades Históricas de Minas Gerais.

Conceição do Mato Dentro pela primeira fez parte da ação, que tem o intuito de atrair fieis e ampliar a importância do turismo religioso, além de posicionar Minas Gerais como o principal destino turístico no país durante a Semana Santa, dando protagonismo às diversas expressões culturais e religiosas (católicas, evangélicas e das afromineiridades) relacionadas à fé, e valorizar o patrimônio cultural material e imaterial.

O projeto turístico tem parceria do Governo de Minas com a Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), Associação Mineira dos Municípios (AMM), Federação dos Circuitos Turísticos de
Minas Gerais (Fecitur).

O programa foi lançado no Santuário Basílica de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, que recebe milhares de peregrinos durante todo o ano.

A Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico já está cuidando da programação que inclui o resgate da tradicional encenação da paixão de Cristo, apoio as procissões e celebrações dos distritos e sede.

Na edição deste ano, o programa contou com a adesão de cerca de 600 municípios e continua tendo como meta principal posicionar Minas Gerais como o principal destino turístico no país durante a Semana Santa.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Local: Conceição do Mato Dentro